Casar nas igrejas é um luxo sim... E volta a moda com todo seu esplendor
catedraldase.jpg

Catedral da Sé

nossa-sra-do-brasil-1a-arte-visual-estudio23.jpg

Nossa Senhora do Brasil

1438232732089.jpg

Catedral Ortodoxa de São Paulo

igrejas-para-casamento-catedral-anglicana-1.jpg

Catedral Anglicana de Sâo Paulo

11791669_968288016571252_1059215898_n.jpg

Caepla da FEi  em São Bernardo 

O casamento para nós é a união de laços entre famílias, constituindo uma nova família e um novo laço sanguíneo perante ao Criador do Universo (usamos este nome pois cada religião tem uma denominação).

Com o reavivamento da Fé os noivos voltam a procurar as igrejas e templos para a realização da sua cerimônia religiosa e os buffets e espaços retomam as grandes festas a partir de 250 convidados.

Para nós é gratificante poder falar sobre este assunto com clareza, pois nos últimos tempos as pessoas estavam optando por tudo em um só lugar para conter custos ou mesmo deslocamento de convidados, porem isto matou uma parte gostosa que é a carreata dos noivos com os convidados seguindo fazendo festa e celebrando uma data única na vida destas famílias.

Desejamos também que voltem as tão sonhadas latinhas rsssss (mas desta vez de forma ecologicamente correta atreladas umas as outras com correntes de metal para não ficarem pelo caminho.

Poder falar sobre este tema é trazer a luz a volta das relações familiares e as igrejas que mais realizaram casamentos nos últimos tempos e as que começam a realizar com mais frequência.

Então vamos começar pela capital aonde sem sombra de dúvidas Nossa Senhora do Brasil, é a que mais realizou casamentos e é considerada a mais chique no segmento pela sua localização privilegiada na Av. Brasil nos jardins.

Porem cada casal tem seu sonho e vamos destacar também a Capela da PUC (Perdizes), pelo seu porte menor e com grande numero de casamentos dos jovens casais universitários.

Já as noivas mais modernas preferem a Cruz torta (Pinheiros) e Perpetuo Socorro (Jardins), pois ambas possuem uma arquitetura mais moderna.

Já os casais de denominação cristã podem optar pela Já, das Oliveiras nos Jardins

No ABC podemos destacar em São Bernardo a igreja Matriz e a Capela da FEI, a igreja do Carmo em Santo André.

E cada região e religião tem uma igreja, templo e ou espaço para realização de cerimonias religiosas.

Com a difusão de casamentos entre noivos de religiões diferentes como casamento ecumênico vamos tratar em uma próxima matéria, pois na nossa concepção existe uma só fonte de criação universal, as religiões e seus dogmas e preconceitos foram criados e impostos pelos humanos, então vamos falar sobre luxo.

O luxo vem dentro até de um caráter arquitetônico das igrejas e templos e cada qual com sua característica em especifico, sejam os noivos com gostos e perfis diferenciados vamos indicar estilos barrocos, góticos, modernos, orientais e mesmo os clássicos e neoclássicos.

Estamos elaborando um roteiro á parte com igrejas, templos e suas localizações para que vocês possam estar visitando seja para sua cerimônia ou mesmo com um caráter turístico e cultural, pois este é o primeiro passo para poder realizar um sonho.

Este conteúdo é o inicio de um trabalho mais apurado e com base para outros tipos de cerimônia como a judaica, a oriental, a espirita (umbanda, candomblé e kardecista) a ecumênica (indicada para campo ou praia)

Vantagens e desvantagens para optar pela cerimonia religiosa em local diferente.

O primeiro ponto de vantagem é que sua festa acaba durando mais tempo, pois quando é tudo no mesmo ambiente chega um ponto que se torna cansativo o confinamento em um mesmo local, quando á o deslocamento as pessoas acabam indo para a festa com mais animação, isso independe do deslocamento.

A desvantagem inicial seria o deslocamento, porem se for em curto trajeto de até 5 km a 10 km de distância se torna rápido, pois aos fins de semana tendo um roteiro bem elaborado se torna divertido.

Economia se uma igreja tem mais de uma noiva podem dividir os custos de decoração e alguns itens como música ao vivo ( se a igreja permitir ), porem a desvantagem se você for uma pessoa chata ou exigente pode ter problema com cores entre as demais noivas ai escolha um local só para você e seus sonhos, em geral o bom senso e etiqueta determina em caso de igrejas muito barrocas ou com uma arquitetura muito rebuscada o uso de flores brancas e folhagens para dar uma certa elegância e leveza ao ambiente, branco além de clássico é sempre chique, ai o outro ponto seria o tipo e custo de flores.

Pessoas mais abastadas preferem orquídeas, tulipas e flores nobres, já as pessoas mais contidas usam, rosas e flores da época, o que sugerimos é misturem as nobres com as da época que o resultado pode ficar espetacular e todos os casais terem uma linda cerimônia.

Sendo qualquer templo ou igreja a casa do criador, deixe os sonhos pessoais para a festa e celebre o dia mais importante de suas vidas com o sagrado e o divino.

Pois aí é só festa....

Dentro de alguns dias teremos um link com roteiros, locais e fotos para vocês se programarem e curtirem

 

Marcio Curado

Equipe Casamento Organizador e Jornal da Noiva

 

 

 

 

images.jpg

Cruz Torta 

Fotos meramente ilustrativas

fachada-de-templo-na-liberdade.jpg

Liberdade em São Paulo

DSC_0022-20.jpg

Presbiteriana Jardim das Oliveiras

0aa1412997505ec64282b9ee4727fc45edceb0eb.jpg

Capela da PUC