ENCANTE OS SEUS CONVIDADOS COM OS DOCES CERTOS E NA QUANTIDADE ADEQUADA

Quem nunca sonhou com uma linda mesa de doces durante o seu casamento? Quem não deseja ver os seus convidados experimentando essas delícias até o final da festa? Todos os noivos tem esse desejo, mas cuidado para não cometer nenhum deslize na preparação deste momento tão especial e ver o seu sonho se transformar em pesadelo.

Os doces fazem parte deste grande evento. Então vale a pena caprichar e encantar os seus convidados com docinhos maravilhosos.

Para isso você precisa se preocupar com alguns pontos importantes. Para não deixar escapar nenhum detalhe, vamos dividí-los no tipo dos doces, quantidade, forminha, mesa de doces e fornecedor.

TIPO DOS DOCES

Primeiramente veja com o seu Buffet quais doces já estão inclusos no serviço contratado. Se você ainda for fechar o Buffet solicite para ele te informar os tipos e quantidades já inclusas no pacote a ser contratado.

Geralmente os buffets oferecem alguns tipos de doces mais simples, que são servidos aos convidados ao final da festa, portanto, se você quiser montar uma linda mesa de doces terá que providenciar a compra de docinhos extras.

Sabendo quais doces serão oferecidos pelo buffet você pode começar a procurar algumas opções diferentes para comprar e complementar o cardápio.

Existe uma quantidade muito grande de tipos de doces no mercado e você verá opções lindas e deliciosas para escolher. Busque variedade, mas sem exageros, caso contrário seus convidados não conseguirão experimentar todas as opções disponíveis, depois de terem se saciado ao longo de toda a festa. Capriche nos chocolates pois costumam agradar a maioria dos convidados.

Se você estiver fazendo uma festa a céu aberto (praia, campo, etc) ou em algum outro local onde a mesa de doces não fique em um ambiente com ar condicionado, tenha muito cuidado com as trufas e docinhos com caixinha de chocolate, pois eles poderão derreter.

1467650331.jpg

QUANTIDADE

Após escolhido os tipos de doces você deve definir as quantidades. Não esqueça que os seus convidados já comeram ao longo de toda a festa, então não compre os doces como se fosse a única coisa a ser servida.

Na média recomenda-se servir 5 a 6 docinhos por convidado. Não esqueça de considerar nesta conta os doces que serão servidos pelo buffet.

Você pode fazer alguns ajustes na quantidade de acordo com o perfil dos seus convidados. Em geral pessoas de mais idade não comem muitos doces, portanto se os seus convidados tiverem uma média de idade mais elevada você pode reduzir um pouco o total.

Por outro lado as crianças são devoradoras de doces, então se você tiver muitas crianças na lista de convidados, reforce a sua mesa.

FORMINHA

Depois de escolhido os docinhos que irão compor a sua mesa você deve escolher as forminhas. Você vai encontrar desde opções mais simples até forminhas super elaboradas e sofisticadas.

Cuidado para não exagerar no tamanho e nas cores da forminha, fazendo com que a beleza do doce seja ofuscada.O ideal é harmonizar a forminha com o doce e a mesa onde ele será colocado.

Preste atenção às cores. Lembre-se que você terá que harmonizar as forminhas com os doces, à sua mesa e à decoração do salão.

Misture forminhas pequenas com forminhas maiores, essa combinação chama a atenção visual e fica um aspecto criativo. Somente não abuse no tamanho para fazer o doce "sumir" dentro da forminha.

MESA DE DOCES

A mesa de doces deve integrar-se ao restante da decoração. Primeiramente pense no local onde ela irá ficar. Geralmente os buffets já possuem um local definido para colocar a mesa, mas avalie se ela terá o destaque que você deseja e se preciso, peça para o Buffet mudar.

Geralmente os decoradores colocam enfeites, arranjos e apoios para colocar os doces. Combine com o seu decorador, ou com o próprio Buffet, se eles se encarregarão de fornecer essa decoração e também de colocar todos os doces na mesa, pois a empresa que fornece os doces em geral não cuida da montagem da mesa.

FORNECEDOR

Na hora de escolher a empresa que irá fornecer os doces busque conhecer a qualidade dos produtos. Peça uma degustação, geralmente as confeitarias fornecem uma degustação para você experimentar os doces.

Busque saber o histórico da empresa, verifique se ela tem fornecido doces para outros casais que ficaram satisfeitos com o atendimento e com o produto para ter a certeza de sua credibilidade e evitar que você se decepcione neste dia tão importante da sua vida.

O GRANDE DIA

O grande objetivo dos noivos é poder celebrar um casamento maravilhoso, marcando o início de uma nova fase na vida de duas pessoas, que a partir de então passam a se tornar uma família.

Muitos são os preparativos para esse dia tão especial e os doces fazem parte dessa celebração. Cuide para que uma linda mesa de doces possa ajudar a coroar esse momento inesquecível e ainda sirva de cenário para as fotos que irão eternizar esse dia.

 

INSPIRE-SE......FAÇA OS MELHORES ORÇAMENTOS PARA NOIVAS E DEBUTANTES EM UM SÓ  CLIQUE 
Solicite seu orçamento